Uma das estratégias de negócio chave da Flexilabor, especialista em serviços de organização empresarial e gestão operacional de Recursos Humanos, é a área de Telefunções. Vocacionada para o mercado de Contact Centers, esta área abrange todos os serviços de atendimento ao cliente, do recrutamento e selecção à formação, passando pela própria gestão integrada de Call Centers.
Integrando o valor das pessoas e das soluções nas empresas e instituições, a Flexilabor aposta no mercado de Contact Centers através do desenvolvimento de modelos organizativos através dos quais seleciona, forma e coloca profissionais nos Centros de Contacto dos seus clientes.
Segundo Francisco Jorge, administrador da Flexilabor, a empresa oferece aos seus clientes «uma experiência relevante dos seus quadros na indústria das Telefunções e um conhecimento profundo da cultura organizacional dos Call Centers».
Especialista não só em recrutamento e selecção para Call Centers, mas também em formação e gestão dos próprios Call Centers, a Flexilabor oferece um conjunto de soluções integradas, actuando com os seus profissionais nas áreas de assistência e atendimento telefónico, telemarketing, televendas, registo de dados e helpdesk.
Ao nível do recrutamento e selecção, a empresa fornece estudos funcionais actualizados; pesquisa direccionada; base de dados de candidatos; candidaturas telefónicas e electrónicas e avaliação de competências específicas e comportamentais .
Na formação, a Flexilabor desenvolve um vasto leque de acções, incluindo skills em comunicação; área comportamental e customer experience .
Finalmente, na área de gestão integrada de Call Centers, a especialista em Recursos Humanos dispõe de know how para intervir em operações de natureza diversa, como Gestão de Recursos Humanos, Gestão Operacional, Re (design) de Processos, Definição e implementação de Service Level Agreements e Key Performance Indicators. Nesta área «fundamental dentro da indústria de Telefunções», a Flexilabor disponibiliza um conjunto abrangente de intervenções, incluindo Inbound/Outbound; Telemarketing/Televendas; Back Office e Help Desk .
Acreditando que estas três componentes – recrutamento e selecção, formação e gestão de Centros de Contacto – não se podem dissociar, Francisco Jorge salienta a aposta da Flexilabor numa estratégia que se baseia «no conhecimento profundo que temos do mercado e das organizações».
Gabriela Costa
2003-05-13
Centro de Informação-ACTIVOS HUMANOS