2108 — Alessandro Mondini Branzi, director geral da Nokia Portugal

May 28, 2003 | Conteúdos Em Português

Mondini Brani, director geral Nokia PortugalO novo director geral da Nokia Mobile Phones Portugal considera que o sector das comunicações móveis «está a atravessar uma fase muito interessante, particularmente em mercados com grande apetência para as novas tecnologias, como é o caso do português». Alessandro Mondini Branzi substitui, desde Abril, Kenneth Jonsson, que assumiu a direcção da nova unidade de vendas da Nokia em Moscovo, na Rússia.

Alessandro Mondini Branzi, 35 anos, iniciou funções na Nokia em Itália em 1999, onde ocupou vários cargos nas áreas do desenvolvimento de negócios, marketing e vendas.

Antes de integrar a Nokia, Mondini Branzi desempenhou funções de consultadoria de gestão na Arthur D. Little em Espanha, Itália e Reino Unido.

Anteriormente, foi colaborador da Price Waterhouse em Milão (Itália) e da Telecom Argentina em Buenos Aires (Argentina).

De nacionalidade italiana, o novo director geral da Nokia Portugal é formado na área de Economia e domina vários idiomas. Apaixonado da vela e do ski, é também especialista em vinhos.

Sobre a sua nomeação, Mondini Branzi comenta que, «particularmente em mercados com grande apetência para as novas tecnologias como é o caso do português, o mercado das comunicações móveis está a atravessar uma fase muito interessante». Na sua opinião, a próxima etapa assenta «nas grandes inovações que estão a ser introduzidas e nas que se avizinham com a transição para as comunicações de 3ª geração».

Kenneth Jonsson acredita que Alessandro Mondini «prosseguirá com a estratégia de liderança e inovação» da Nokia em Portugal, cujo mercado considera importante para a empresa, tanto mais «porque é um dos mais florescentes na Europa».

Gabriela Costa

2003-05-28

http://www.nokia.pt

Em Foco – Pessoa