2109 — Mainroad apresenta-se ao mercado

May 28, 2003 | Conteúdos Em Português

A Mainroad, empresa na área SSI (Software and Systems Integration) da SonaeCom, apresentou-se hoje ao mercado, posicionando-se como um player em Tecnologias de Informação que disponibiliza serviços de consultoria, implementação, gestão e suporte. As origens da Mainroad remontam à Sonae Distribuição, que mais tarde deu origem à Sonae Rede de Dados e posteriormente à Novis, na qual estava inserida a Unidade de Negócios Novis Empresas Tecnologias de Informação.

Dado o know-how obtido nesta área e o potencial que a mesma representava, foi tomada a decisão estratégica de se criar uma entidade autónoma focada exclusivamente em Tecnologias de Informação, nascendo assim a Mainroad. Esta decisão vem igualmente ao encontro da tendência crescente no mercado de uma separação entre o sector das Telecomunicações e o das Tecnologias de Informação.

A Mainroad é composta por seis unidades de negócio especializadas – Client, Networking, Systems, Database, Operations e Solutions – e por quatro unidades de apoio – Customer Management, Services, Marketing e Sales.

Todas as soluções da Mainroad são constituídas por serviços desenvolvidos em quatro componentes: Consultoria, Implementação, Gestão e Suporte.

Contando com mais de 220 técnicos especializados, a Mainroad prevê para 2003 um volume de vendas de cerca de 20 milhões de euros, acreditando ter um EBITDA positivo já em 2003 e perspectivando um forte crescimento fora do Grupo Sonae durante o ano de 2004 e seguintes.

A Mainroad encontra-se em fase de conclusão de diversos processos de parcerias com empresas como a HP, Oracle, Microsoft, IBM, Computer Associates, Cisco Systems, EMC e SAP.

2003-05-28

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE