A Watermark Portugal lançou recentemente o Watermark Construção, direccionado para o sector da Construção Civil e Obras Públicas (Construtoras, Promotoras e Mediadoras). A nova solução diminui custos de projecto e reduz prazos de entrega de obras, segundo a especialista em implementação de soluções informáticas globais.
O Watermark Construção baseia-se no Enterprise Resource Planning (ERP) da Microsoft Business Solutions, fabricante internacional de soluções integradas de gestão e parceiro da Watermark.
Esta solução cobre todas as fases de projecto desde os estudos preliminares, gestão de concursos públicos e sub-empreitadas até à entrega final da obra.
A capacidade de standardização, «que se reflecte numa mais rápida adaptação aos diferentes processos de negócio», é a principal vantagem do Watermark Construção. O resultado, de acordo com o comunicado emitido pela empresa, é «uma melhoria significativa na qualidade e fiabilidade dos projectos, bem como uma redução de custos e prazos de entrega». Esta solução permite ainda conceber e desenvolver planos de expansão dos projectos, tanto à escala local como global.
João Teixeira Motta, CEO da Watermark Portugal assegura que o Watermark Construção rentabiliza os projectos, «permitindo uma rápida resposta às alterações constantes e colmatando algumas das lacunas existentes no sector da Construção Civil e Obras Públicas».
A solução adequa-se a vários negócios do sector, como a Gestão de Promotoras e Edificação e Gestão de Obras e Engenharia. Além disso, é facilmente integrável com aplicações de orçamentação, microinformática para Gestão de Projectos ou integração de informação de tempos imputados, inventário e recursos humanos.
Finalmente, as estruturas desta solução permitem criar websites, publicar automaticamente os dados desenhados e aceder à Internet.
2003-06-18
http://www.watermark.pt
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria