2186 — Dois terços das empresas europeias admitem perdas devidas a má qualidade dos dados

Jun 20, 2003 | Conteúdos Em Português

Cerca de 66 por cento das grandes empresas europeias admitem ter tido um retorno no investimento inferior ao esperado em campanhas devido à utilização de dados incorrectos. Com apenas 25 por cento das empresas confiantes na qualidade dos seus dados, a grande maioria acredita que uma maior qualidade e precisão ao nível dos dados melhoraria a relação com os seus clientes. Estas foram as principais conclusões de um estudo encomendado pela SAS à KRC Research.

O estudo revelou ainda que 76 por cento das empresas mencionaram que a precisão dos dados é uma área que necessita de ser mais abordada, enquanto 56 por cento identificaram os dados provenientes de entidades terceiras como sendo a fonte principal da imprecisão ao nível dos dados. Esta foi, aliás, uma área de alguma preocupação, já que os dados oriundos de terceiros são a principal fonte de informação de um grande número de organizações europeias.

Para além disso, 52 por cento afirmaram que a integração de sistemas constituiu também outra grande fonte de imprecisão ao nível dos dados, admitindo que a informação oriunda de sistemas diversos não é integrada da melhor forma.

O KRC Research adiantou ainda que 74 por cento das grandes empresas europeias estão ou irão apostar em soluções para melhorar a qualidade dos seus dados ainda este ano.

Filipe Samora
2003-06-20

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE