2192 — serviSIS entra no mercado espanhol de Business Inteligence

Jun 24, 2003 | Conteúdos Em Português

A serviSIS, empresa especializada em aplicações e processos de dados para o sector automóvel, estabeleceu um acordo com a Tesoft para a comercialização em Espanha do ASWIN EIS, uma solução de Business Inteligence desenvolvida pela serviSIS sobre BRIO Intelligence. A Tesoft Automoción é uma empresa tecnológica de capital espanhol especializada em aplicações e processos de gestão da informação relacionada com o sector automóvel.

“O ASWIN EIS é reconhecido como a plataforma analítica de mais fácil utilização do sector e alarga o conceito de Business Intelligence para além das pesquisas avançadas e da tecnologia de análise, potenciando a distribuição de informação através da criação de relatórios empresariais e portais de informação”, afirmou António Oliveira, Administrador Executivo da serviSIS.

A empresa conta com cerca de 2000 clientes no mercado espanhol e deverá iniciar as instalações do ASWIN EIS durante este mês. A solução ASWIN EIS disponibiliza uma plataforma de software analítico que permite a simplificação e a redução da incerteza no processo de tomada de decisão das empresas.

A estratégia de internacionalização da serviSIS foi iniciada com a instalação do ASWIN em Cabo Verde (Grupo Gonçalo Alonso) no mês passado. Neste momento, a entrada em Espanha deixa antever o interesse noutros mercados potenciais como a França, Bélgica, Brasil ou Moçambique.

2003-06-24

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE