2324 — Priberam lança FLiP para Macintosh

Aug 4, 2003 | Conteúdos Em Português

FliP mac da PriberamA Priberam lançou uma versão para Macintosh do seu pacote de ferramentas linguísticas para o português. O FliP:MAC já está disponível para os utilizadores Microsoft Office na plataforma Macintosh.

O novo produto da especialista na concepção e desenvolvimento de software inclui um corrector ortográfico, sete dicionários temáticos, um dicionário de sinónimos e um hifenizador compatíveis com as aplicações do Office X e 2001 e algumas melhorias no motor de sugestão do corrector ortográfico relativamente ao FLiP 4.

Destinando-se a todas as pessoas que utilizam o Microsoft Office na plataforma Macintosh, o FLiP:mac estará disponível para compra através da Internet (acedendo ao LINK) e a licença unitária do produto terá um preço de venda ao público de 35 euros, com IVA incluído.

Para o desenvolvimento do FLiP:mac «foi fundamental a colaboração da Microsoft e da Apple». A primeira forneceu a informação técnica necessária à integração de ferramentas linguísticas e disponibilizou licenças de Office para serem utilizadas pelas equipas de desenvolvimento e teste do FLiP:mac na Priberam.

A segunda disponibilizou as máquinas utilizadas no seu desenvolvimento, participou no processo de testes das versões de pré-lançamento e vai colaborar com a divulgação do produto através do seu site, mailing list e em sessões de apresentação do produto.

2003-08-04

http://www.priberam.pt

Notícias – Indústria