2344 — HP e Oracle batem recorde mundial de processamento

Aug 8, 2003 | Conteúdos Em Português

HP Integraty - Performance results (07/03)Os servidores HP Integrity e Oracle Database estabeleceram um record mundial de processamento, ao ultrapassarem os benchmarks em sistemas operativos múltiplos através de diversos workloads. As empresas anunciaram que foi ultrapassada a barreira das 800 mil transacções por minuto.

O resultado do benchmark Transaction Processing Council’s TPC-C atingiu as 824,164 transacções por minuto (tpmC), representando um recorde mundial, segundo a HP e a Oracle. Este resultado «nunca foi atingido por nenhum sistema, em clusters ou stand alone», adianta o comunicado divulgado.

Um servidor HP Integrity Superdome com 64 processadores Intel Itanium 2 6MB de cache a correr o sistema operativo 64-bit HP-UX 11i v2, o HP StorageWorks Virtual Array 7110 e a tecnologia Oracle Database, «suplantaram todas as ofertas competitivas de processamento de transacções», oferecendo «um preço de sistema top 10 TPC-C único» (com uma relação preço/desempenho de $8.28/tpmC).

A HP e a Oracle anunciaram igualmente o melhor resultado alguma vez alcançado no benchmark TPC-C para sistemas de 4 processadores. O servidor HP Integrity rx5670 correndo HP-UX 11i v2 e com tecnologia Oracle Database estabeleceu o resultado de 131,639 tpmC, com uma relação de preço/desempenho de $7.25/tpmC, ultrapassando todos os resultados anteriormente publicados sobre custo de processamento de transacções baseados no servidor UNIX.

As Oracle Applications Standard Benchmark (OASB) em sistemas de 4 processadores mereceram também um novo recorde mundial estabelecido pela HP e Oracle. O servidor HP Integrity rx5670 a funcionar com HP-UX 11i v2 e Oracle Database atingiu os 6,440 utilizadores simultâneos, com um tempo médio de resposta de 0.6 segundos.

As empresas realizaram ainda o melhor resultado de sempre com 4 processadores OASB num servidor baseado em Linux, atingindo 5,992 utilizadores simultâneos, com um tempo médio de resposta de 0.6 segundos, a correr o Red Hat Enterprise Linux AS 2.1 e a tecnologia Oracle Database. Os resultados, tanto dos sistemas de 4 processadores UNIX como do sistema operativo baseado em Linux, «excederam todos os outros resultados dos sistemas de 4 processadores de entre as outras arquitecturas existentes no mercado».

A somar a estes recordes de benchmark, os servidores HP Integrity, desde sistemas de 1 e 2 processadores aos sistemas de 64 processadores, estabeleceram vários resultados de benchmark recordes nos sistemas operativos múltiplos e categorias de workload .

A lista de resultados recordes de benchmark realizados pelos servidores HP Integrity está disponível no LINK .

http://www.hp.com/products1/servers/integrity/performance

Notícias – Indústria