2350 — BEA e Siebel juntas na integração para UAN

Aug 11, 2003 | Conteúdos Em Português

Siebel e BeaA BEA Systems e a Siebel Systems anunciaram recentemente a disponibilidade das aplicações de integração Siebel para as indústrias de comunicação, media e energia em BEA WebLogic Integration 8.1. A especialista em software de aplicações eBusiness multi-canal suportará os standards Java 2 Enterprise Edition (J2EE) na BEA WebLogic Platform, como parte da arquitectura Siebel.

Com os processos de integração específicos de indústria implementados em BEA WebLogic Integration 8.1, o UAN (Universal Application Network) – solução de integração independente gerida pela Siebel da qual faz parte o pacote de aplicações Siebel Business Integration, que integra processos de negócio em várias aplicações – é desenhado para permitir às organizações integrar um ambiente diverso de aplicações customizadas e legadas. A integração é feita sem necessidade de programação, o que «diminui drasticamente o custo, complexidade, risco e duração da implementação».

O fornecimento das aplicações Siebel Business Integration Applications para as indústrias de comunicações, media e energia em BEA WebLogic Integration 8.1 constitui processos de negócio pré-definidos e específicos de indústria que vão ao encontro de áreas funcionais como encomendas, facturação e gestão de serviço para empresas das áreas de comunicação e energia. Os clientes que utilizam estas aplicações «podem facilmente orquestrar pontos de conexão e processos de negócio» em várias aplicações, adianta o comunicado de imprensa divulgado.

O BEA WebLogic Integration 8.1 permite implementar, configurar, modificar e ampliar facilmente as aplicações Siebel Business Integration. Ao combinar a integração de processos e o desenvolvimento de aplicações numa única framework, o BEA WebLogic Integration 8.1 pode «aumentar a reutilização da infra-estrutura de software, a flexibilidade do negócio e a sinergia das capacidades», gerando «poupanças significativas».

A BEA e a Siebel planeiam oferecer aplicações de integração empresarial específica de indústria para o mercado de serviços financeiros e outras aplicações horizontais, como gestão do ciclo de vida do cliente, gestão do catálogo e produto e das encomendas. Prevê-se que todas estas aplicações estejam disponíveis no BEA WebLogic Integration ainda este ano.

A Siebel está também a alargar o seu compromisso para com os standards abertos através de planos para suporte a J2EE e Web services na sua arquitectura da próxima geração.

Actualmente a empresa está a colaborar com os profissionais da BEA para desenhar uma arquitectura que optimiza as suas aplicações eBusiness a correr na BEA WebLogic Platform. Esta arquitectura será concebida para «permitir aos clientes maximizar os seus actuais investimentos» em BEA WebLogic investments e integrar mais facilmente as aplicações Siebel com outras aplicações baseadas em J2EE.

As empresas podem melhorar o BEA WebLogic Workshop (uma framework unificada de desenvolvimento) para suportar a costumização das aplicações Siebel eBusiness.

2003-08-11

http://www.siebel.com/pt

Em Foco – Projecto