2366 — HP alarga soluções SAN com switches Cisco MDS

Aug 14, 2003 | Conteúdos Em Português

Cisco MDS 9509A HP vai fornecer soluções baseadas em tecnologia Cisco à sua base global de clientes de storage, disponibilizando a família Cisco MDS 9000. A família de switches de Fiber Channel vem alargar o seu portfólio de soluções de infra-estrutura SAN (Storage Area Networking).

O acordo assinado entre as duas empresas prevê que a HP disponibilize, em primeiro lugar, o Cisco MDS 9509 Multilayer Director e o Cisco MDS 9216 Multilayer Fabric Switch. A fabricante completou a fase inicial de planeamento e teste de interoperabilidade para oferecer os switches em ambientes de computação de clientes seleccionados.

As directrizes bases do storage da HP fazem parte da sua estratégia Adaptive Enterprise, que foi desenvolvida para «aumentar a capacidade de resposta da empresa face às mudanças dos negócios e das TI».

A família Cisco MDS 9000 é uma linha abrangente de switches SAN, que «vai ao encontro dos requisitos das redes de storage de todos os tamanhos e arquitecturas», para ajudar os clientes a alcançar a consolidação das suas SAN, aumentar a disponibilidade de dados e gerir mais eficientemente os seus recursos de storage.

O comunicado de imprensa divulgado adianta que estas soluções oferecem «um elevado desempenho e escalabilidade», fornecendo serviços de rede inteligentes como a integração multiprotocolo/multitransporte, SANs, virtual (VSANs), gestão avançada de tráfego, diagnósticos incorporados e segurança com base em perfis de utilização.

Através da gestão incorporada nos switches e da integração com o software HP OpenView Storage Area Manager, a família MDS fornece gestão unificada de SAN , proporcionando facilidade de administração e aumento de produtividade.

Para mais informações sobre as configurações das soluções SAN abertas da HP e da Cisco, consulte o link.

2003-08-19

http://www.hp.com/go/storage

Em Foco – Empresa