2428 — Nova Equant IP Vídeo

Sep 5, 2003 | Conteúdos Em Português

EquantA Equant lançou uma solução completa de videoconferência sobre IP com disponibilidade global. A Equant IP Vídeo, suportada pelas especialistas tecnológicas Cisco Systems, Genesys Conferencing e Polycam, destina-se a clientes em mais de 85 países.

A solução da especialista em IP global e serviços de dados para negócios multinacionais inclui transporte através de rede de área larga; gestão e ligação da rede para conferência de múltiplos participantes e implementação e gestão de equipamento de vídeo.

Este produto de videoconferência sobre IP oferece uma carteira completa de serviços de vídeo que funcionam na rede global convergente da Equant . A empresa assume-se como «o único fornecedor de serviços globais que integra vídeo, voz e dados em classes de serviços específicos através de uma rede completamente convergente».

Uma plataforma de conferência alargada implementada sobre a solução IP VPN da Equant serve de base para operar e gerir a sessões de videoconferência de múltiplos participantes.

Esta solução end-to-end reduz os riscos de migração da ISDN. Ao fornecer equipamento de videoconferência, infra-estrutura e rede, e acordos de níveis de serviço end-to-end, a Equant «está apta a garantir o funcionamento dos meios de conferência sobre IP como os clientes pretendem e necessitam».

A Equant formou uma parceria com a Polycom, especialista em tecnologia de videoconferência para a revenda de equipamentos de vídeo sobre IP , instalação e manutenção de uma parte da solução à escala global. Uma multinacional europeia está a implementar a totalidade das funcionalidades anunciadas, adianta o comunicado de imprensa divulgado.

2003-09-05

http://www.equant.pt

Notícias – Indústria