2439 — Rede fixa mais barata com TELE2

Sep 9, 2003 | Conteúdos Em Português

TELE2A partir do próximo dia 12, um novo operador passa a actuar no mercado nacional de telecomunicações. A TELE2, empresa de telecomunicações do grupo sueco TELE2 AB, chega a Portugal «para reduzir significativamente a conta de telefone das famílias portuguesas». Segundo avançou ao Centro de Contacto Alexandra Garcia Pulido, directora de marketing e vendas da TELE2, a empresa vai actuar em conjunto com a Transcom Worldwide, especialista em gestão da relação com o cliente com sede mundial no Luxemburgo, a qual assumirá o controlo das operações de call center e serviço de apoio a clientes.

TELE2 (tarifários)A TELE2 começa a operar no mercado português na sexta-feira, 12 de Setembro, data a partir da qual «os consumidores nacionais poderão começar a pagar menos de metade por minuto de conversação face ao que pagam com a Portugal Telecom ». A operadora aposta na oferta dos «preços mais baixos do mercado nas chamadas originadas na rede fixa».

Assumindo-se como um operador europeu alternativo especializado em preços baixos, a TELE2 pretende introduzir em Portugal o mesmo conceito que aplica no resto da Europa e com o qual já conquistou mais de 18 milhões de clientes: simplicidade ao nível da oferta – um só produto com um só tarifário, sem assinatura, sem consumo mínimo obrigatório, sem qualquer custo adicional e com os preços mais baixos do mercado; e ao nível do serviço – activação imediata através do telefone 800 28 28 40 e marcação do prefixo 1073 antes de cada número que o cliente deseje ligar.

A TELE2 permite ligações para qualquer destino fixo ou móvel, nacional ou internacional. O tarifário praticado estrutura-se no Horário normal (dias úteis das 9 às 21) e no Horário económico (noites, fins-de-semana e feriados). A taxa de activação da chamada é de 9,5 cêntimos para as chamadas locais e nacionais e de 11,9 cêntimos para as chamadas internacionais, valores «que já incluem um período de conversão». Os custos dos telefonemas são cobrados ao segundo , após a taxa de activação.

De acordo com o comunicado divulgado hoje em conferência de imprensa, na qual estiveram presentes o vice presidente da TELE2 para o Sul da Europa, Jean-Louis Constanza e o country manager para Portugal, Ignácio de Montis, a empresa vai implementar no nosso País o mesmo modelo de negócio que implementou nos outros 22 países onde está presente:

Reduzidos investimentos iniciais (opção pelo acesso indirecto, o que pressupõe custos iniciais de operação menores, deixando os investimentos em infra-estruturas para uma segunda fase)
Baixa estrutura de custos (estrutura local ágil, desburocratizada e sem hierarquias, que aproveita as sinergias com as restantes empresas do grupo, como a Transcom )
Simplicidade (objectividade e simplicidade na estratégia de marketing, concentrando os recursos no desenvolvimento de produtos e serviços com os melhores preços do mercado)

A conjugação destes três factores visa «oferecer o tarifário mais baixo do mercado», com reduções de cerca de 50% nos preços por minuto, comparativamente aos praticados pela PT . A finalidade desta estratégia é converter as famílias portuguesas «nos principais beneficiários da liberalização do sector».

2003-09-09

http://www.tele2.com

Em Foco – Empresa