2633 — Information Builders apresenta novidades tecnológicas para 2004

Dec 3, 2003 | Conteúdos Em Português

A Information Builders (IB) apresentou hoje as novidades previstas para 2004 ao nível do seu conceito de EPM (Enterprise Performance Management). A IB irá introduzir novas funcionalidades na sua ferramenta de gestão estratégica (WebFOCUS Balanced Scorecard) e pacotes de soluções para as áreas analítica e administrativa baseados nas melhores práticas de implementação. Rui Gaspar, business operations manager da IB, garante que estes novos pacotes de soluções poderão ser sempre personalizáveis de acordo com as necessidades do cliente.

As alterações previstas para o novo WebFOCUS Balanced Scoreca rd, que está a ser desenvolvido no Centro de Competências Ibérico, contemplam um novo interface gráfico, a possibilidade de trabalhar com grupos de objectivos, o conceito de linha estratégica e de gestão de iniciativas para a obtenção de objectivos e funcionalidades multi-língua.

O novo WebFOCUS Analitics permitirá a integração do nível estratégico com o analítico através de relatórios, semáforos, análises OLAP e drill-downs padronizados baseados nas melhores práticas, sobretudo nos sectores da banca e seguradoras.

O WebFOCUS Business Solutions visa maximizar as performance ao nível operacional com “templates” que incluem, entre outros, gestão por objectivos e agenda comercial. Rui Gaspar defende que o BI, para além da componente analítica, deve ter uma vertente operacional acentuada, permitindo aos funcionários da empresa saber o estado das operações num determinado momento.

O business operations manager da Information Builders ilustrou este conceito com o case-study da Telefonica em Espanha, em que a empresa consegue visualizar num mesmo painel o estado das filas de espera nos seus diferentes call centers com actualizações a cada 15 segundos.

Filipe Samora
2003-12-03

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE
Em Foco – Empresa