2674 — WeDo fecha negócio com Telefónica Brasil

Dec 22, 2003 | Conteúdos Em Português

WeDo ConsultingA WeDo Consulting anunciou hoje que vai implementar a solução de TelefónicaRevenue Assurance (RAID) na Telefónica Brasil. O negócio, superior a um milhão de euros, deverá permitir a este operador de telecomunicações fixas uma «redução significativa» das actuais perdas de receitas em chamadas realizadas e não facturadas.

Estas perdas «devem-se normalmente a incoerência de dados e a falhas na integração entre os sistemas de informação». Segundo a WeDo, os analistas de mercado estimam que, em média, estas perdas se situam entre 3% a 8% do volume de facturação.

A consultora em sistemas de informação salienta ainda que a solução RAID «traz uma nova abordagem às actividades de controlo interno dos operadores de comunicações, permitindo-lhes a implementação de processos de controlo integrados, centralizados, automáticos e contínuos sobre a sua própria infra-estrutura de sistemas de informação».

A Telefónica é um dos maiores operadores de telecomunicações fixas da América Latina, com mais de 14 milhões de linhas instaladas.

 

2003-12-22

Em Foco – Empresa