2708 — Oracle Database 10g e HP Integrity Superdome Server atingem recorde mundial

Jan 20, 2004 | Conteúdos Em Português

Oracle Database10gA Oracle e a HP anunciaram um novo recorde no benchmark TPC-H não-cluster de 10 terabytes numa base de dados Oracle 10g instalada num servidor HP Integrity Superdome com HP-UX. O resultado do sistema único atingiu um desempenho por processador significativamente melhor, a menos de metade do custo (pesquisa/hora), comparativamente aos melhores resultados em cluster da IBM e NCR Teradata.

Este resultado evidencia «a capacidade de ambas as empresas em satisfazerem os requisitos cada vez mais exigentes dos seus clientes, no que se refere ao suporte à decisão e data warehousing, segundo o comunicado divulgado.

Ao correr num servidor HP Integrity Superdome com 64 processadores Intel Itanium 2 de 1.5 GHz com HP-UX 11i v2 e arrays de disco HP StorageWorks VA7100, a base de dados Oracle 10g alcançou 49,108 QphH@10000GB a uma relação preço/desempenho de $118/QphH@10000GB.

O resultado do sistema único atingiu um desempenho por processador «significativamente melhor», a menos de metade do custo (pesquisa/hora), que os melhores resultados em cluster da IBM e NCR Teradata. O que demonstra que «sistemas únicos versáteis podem suportar cargas de trabalho semelhantes aos dos sistemas em cluster, por menos de metade do custo».

Na base de dados de 10-terabyte, o Oracle Database 10g e o HP Integrity Superdome produziram um nível de desempenho de pesquisa/hora por servidor quatro vezes mais rápido que o IBM DB2 em IBM p690.

A Oracle e a HP detêm agora o recorde mundial de resultados de TPC-H não-cluster para os factores de escala de 3 e 10 Terabytes.

http://www.oracle.com/tellmemore/?2706878

Notícias – Indústria