2709 — Lançamentos LIDEL

Jan 20, 2004 | Conteúdos Em Português

A LIDEL – Edições Técnicas lançou recentemente os livros Dicionário de Ciências Cartográficas, de Joaquim Alves Gaspar e Detecção Remota, de Ana Duarte Fonseca e José Cordeiro Fernandes. O lançamento teve lugar no dia 16 de Janeiro, na Sociedade de Geografia de Lisboa.

O Dicionário de Ciências Cartográficas é uma obra multidisciplinar, acompanhada por uma página na Internet, que abrange temas relacionados com o estudo e representação do nosso planeta, e dos fenómenos que nele se situam.

Do mesmo autor do livro Cartas e Projecções Cartográficas, publicado nesta colecção, a obra dirige-se a profissionais, professores e alunos do ensino superior. Neste dicionário foi acrescentado, à maioria das entradas, uma lista de conceitos relacionados, a fim de orientar o leitor na sua pesquisa.

A obra Detecção Remota insere-se na área da Geomática e trata da exploração da informação recolhida por sensores a bordo de satélites artificiais da Terra.

Dividida em quatro capítulos e três anexos, este livro aborda temas como a Radiação Electromagnética; Plataformas e Sensores Espaciais; Modelação Numérica do Relevo; Aplicações; Processamento e Análise de Imagens; Métodos de Reconhecimento de Padrões e Programas e Missões Espaciais.

2004-01-20

Lazer e Consumo