2714 — Segurança e Continuidade dos Negócios – Mercado e Tendências em Portugal

Jan 23, 2004 | Conteúdos Em Português

«O recrudescimento do interesse na comunidade utilizadora resultou numa intensificação da procura e na correspondente subida da despesa em soluções de segurança, tornando-as na prioridade número um». No âmbito da briefing session sobre Segurança promovida pela IDC Portugal, Orlando Bandeira de Almeida, consultor sénior da empresa, avaliou a dimensão deste mercado, enumerando as tendências e aprofundando os resultados do inquérito realizado em Novembro último pela IDC a um número representativo de grandes empresas portuguesas.

É um facto que o tema segurança informática e a continuidade dos negócios estiveram desde sempre no rol das preocupações dos responsáveis de TI. Só mais recentemente, porém, com a crescente utilização da Internet como meio de comunicação e intensificação de actos terroristas, sobretudo após o 11 de Setembro, ele se tornou no foco das atenções dos gestores das empresas e organizações europeias.

O recrudescimento do interesse na comunidade utilizadora resultou numa intensificação da procura e na correspondente subida da despesa em soluções de segurança, tornando-as na prioridade número um de investimento, como se verifica nos resultados da pesquisa realizada pela IDC.

Qual a dimensão deste mercado? Para além da resposta a essa questão, a presente apresentação aborda alguns aspectos importantes do ponto de vista metodológico, enumera as tendências dominantes e aprofunda uma análise detalhada ao inquérito realizado em Novembro último a um número significativo de organizações, representativo das grandes empresas portuguesas.

Nele, além das previsões quantificadas para os segmentos de Segurança da Informação, Continuidade do Negócio e Soluções de Segurança baseadas em infra-estrutura, poderão ser encontradas as respostas do mercado português a questões como:

– Níveis de preocupação com as questões de segurança;

– Como se relacionam entre si os três segmentos considerados;

– Ritmos de crescimento de cada um dos segmentos e dos respectivos componentes;

– Quais os produtos e serviços que são objecto de uma maior procura e quais as perspectivas de crescimento de cada um deles.

Para fazer o download da apresentação, clique AQUI

 

2004-01-23

http://www.idc.pt/site/cgi-bin/idc_evento_03.asp?eventoid=8

Em Foco – Opinião