2715 — Segurança depende das pessoas

Jan 26, 2004 | Conteúdos Em Português

«A segurança depende 20% da tecnologia e 80% das pessoas e processos da organização». Uma afirmação de Stuart Okin, keynote speaker da Briefing Session sobre Segurança e Continuidade dos Negócios, que marcou todo o evento, realizado pela IDC no dia 21 deste mês, em Lisboa.

Stuart Okin é responsável pela iniciativa Trustworthy Computing EMEA e chief security advisor da Microsoft UK. Na qualidade de key note speaker do evento da IDC, Okin evidenciou «estarmos num ponto de inflexão na Internet, onde o sucesso das empresas passa para as mãos daquelas que puderem demonstrar ao mercado que os seus níveis de segurança são superiores aos da concorrência». E neste âmbito, salientou, a segurança depende 20% da tecnologia e 80% das pessoas e processos da organização.

Na sequência desta intervenção, João Cardana, da Cisco , destacou os procedimentos que as organizações devem adoptar para contarem com um nível de excelência na segurança das redes.

Marcos Santos, da Microsoft , apresentou os principais pontos onde a multinacional está a desenvolver esforços para melhorar a Segurança, com base nas indicações/reclamações recebidas pelo mercado.

«As empresas têm “medo” do tema Segurança», mas no momento de efectuarem investimentos nessa área, têm dificuldade em justificar os valores solicitados, observou Luís Esteves Martins, da Siemens .

Bandeira de Almeida, da IDC , centrou a sua apresentação sobre o mercado nacional, revelando alguns números da consultora relativamente a níveis de utilização e investimento.

O evento concluiu com a apresentação de António Relvas, da PT-SI , que evidenciou a necessidade da política de Segurança ser algo que diga respeito a toda a organização, quer na sua análise de risco, quer no investimento a realizar e no impacto ao negócio.

A Briefing Session da IDC sobre Segurança e Continuidade nos Negócios contou com a presença de mais de 150 participantes, na maioria gestores de grandes empresas.

Para consultar algumas das apresentações realizadas, consulte o Link .

A próxima Briefing Session da IDC, o IT Trends 2004, está agendada para o dia 18 de Fevereiro de 2004. Vários analistas locais e internacionais da IDC irão discutir, na ocasião, o estado e tendências do mercado português e europeu de Tecnologias de Informação e Comunicação. Para mais informações sobre o conteúdo e agenda deste evento, clique AQUI

2004-01-26

http://www.idc.pt/site/cgi-bin/idc_evento_03.asp?eventoid=8

Notícias – Indústria