2727 — Xerox Olympic Challenge reforça suporte dos parceiros

Jan 28, 2004 | Conteúdos Em Português

XeroxA Xerox lançou uma campanha de marketing na Europa para reforçar o suporte dos seus parceiros de canal, com base no seu patrocínio aos Jogos Olímpicos. A campanha consiste numa competição, com os preços incluindo bilhetes para a inauguração e encerramento da cerimónia dos Jogos Olímpicos de Atenas em Agosto de 2004, e viagens para Los Angeles (onde decorreram os Jogos em 1984) como prémios de topo. O Xerox Olympic Challenge inclui parceiros de canal de toda a Europa.

A campanha, iniciada este mês, irá decorrer até meados de Abril e será utilizada para suportar o lançamento de diversos produtos durante este ano. Todos os eventos irão decorrer sob o tema das Olimpíadas, com o formato da competição a variar por toda a Europa «de forma a suportar efectivamente os revendedores de canal e fornecer dados locais e inovadores à campanha».

A promoção irá alinhar a composição de um target de revendedores e criar tabelas da liga, de forma a manter uma competição estilo lotaria, com mais de 40 lugares para a viagem para Los Angeles .

O Olympic Challenge é a continuação de anteriores campanhas de marketing – como a campanha Golden em 2001 e a campanha eXtreme em 2002 – e visa reforçar o relacionamento da especialista em gestão documental com os seus parceiros de canal.

«Estamos empenhados com os nossos parceiros de toda a Europa e consideramos esta campanha como uma oportunidade para continuar a reforçar o nosso relacionamento, bem como reconhecer elevados níveis de performance», comentou Stephen Flint, director de marketing de canal da Xerox Europe – Office Group .

Paralelamente às campanhas de marketing, a Xerox oferece, desde Fevereiro de 2003, um suporte para os seus parceiros de canal através de um programa de recompensas, lançado em Fevereiro de 2003. Com os prémios Xerox, as empresas parceiras de canal acumulam pontos baseados em produtos que encomendam e que são incluídos nas promoções de canal correntes. Estes pontos podem ser trocados por descontos ou por Fundos de Desenvolvimento de Marketing , que podem ser utilizados em diversas campanhas de marketing aprovadas.

Os materiais de marketing são também disponibilizados através do “Creative Wizard” uma nova ferramenta online da Xerox que poderá ser customizada online .

2004-01-28

http://www.xerox.pt

Notícias – Indústria