O presidente da comissão executiva da Portugal Telecom, Miguel Horta e Costa, perspectivou hoje, em Macau, que a China poderá ser uma oportunidade de expansão para a operadora.
No final de uma visita de dois dias a Macau e Hong Kong, onde analisou os negócios da operadora na região, Horta e Costa garantiu que as participações da PT em Macau «são para manter e desenvolver».
Salientando que a China constitui um potencial mercado para alguns nichos de mercado, Horta e Costa mostrou-se interessado na análise de todas as oportunidades que possam surgir no país, nomeadamente na área circundante a Macau.
O gestor admitiu que não tem nenhum projecto em concreto para o mercado chinês. Mas agora que está concluída a reestruturação, a PT irá «olhar para as possibilidades estratégicas de desenvolvimento que possam contribuir para criar valor accionista», garantiu, citado pela Agência Lusa . A análise dos “nichos de mercado” será feita caso a caso, adiantou ainda.
A PT soma actualmente cerca de 20 mil clientes de televisão por cabo em Macau, número que pretende alargar aos cem mil clientes, concluiu Horta e Costa .
2004-02-09
http://www.telecom.pt
Notícias – Indústria