2842 — Think Tank abre Jornadas do Hospital do Futuro

Mar 9, 2004 | Conteúdos Em Português

Hospital do FuturoA plataforma Hospital do Futuro, em parceria com a Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), organiza um “Think Tank” sobre o Hospital do Futuro. O debate terá lugar no próximo dia 18 de Março, como prelúdio às Jornadas «Forças de Mudança na Gestão Hospitalar», a realizar no Hotel D. Pedro, em Lisboa.

Este Think Tank congrega oradores da conferência e outros especialistas convidados, que em conjunto irão debater o papel do sector privado no Hospital do Futuro. As conclusões deste grupo de trabalho serão apresentadas no debate de encerramento da Conferência da APAH, presidido por Paulo Mendo, ex-ministro da Saúde .

Participam ainda no Think Tank Carmen Pignatelli (Programa Saúde XXI), Mendes Ribeiro (Rede Hospitais S.A.), Rui Ivo (Infarmed), Campos Fernandes (Médis), Jorge Torgal (IMHT), Luis Cunha Ribeiro (INEM), Isabel Vaz (Espirito Santo Saúde), Pedro Portugal (Departamento de Modernização e Recursos da Saúde), José Antunes (Tempo Medicina), Manuel Delgado (APAH) e Ana Escoval (Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar ), entre outros especialistas e gestores hospitalares.

«A antevisão de uma nova envolvente para a Saúde em Portugal poderá dar-nos pistas para a construção de cenários estratégicos para o Hospital do Futuro, que desejamos comece a ser construido no presente», salienta João Nunes Abreu, presidente do Fórum Hospital do Futuro. «Este Think Tank constitui-se como uma plataforma informal geradora de conhecimento, que assegura um processo aberto, plural e transparente para análise de problemas, a investigação conjunta e o suporte à decisão», adianta.

2004-03-09

http://www.hospitaldofuturo.org

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria