2924 — Nomeações na Colt

Apr 29, 2004 | Conteúdos Em Português

ColtO COLT Telecom Group contará, a partir do próximo dia 1 de Maio, com Tony Bates no seu Board of Directors e como chief administrative officer da empresa. Bates irá reforçar a equipa de gestores seniores. A COLT anunciou ainda que Jean-Yves Charlier sucede a Steve Akin no cargo de presidente e chief executive.

Ao assumir o novo cargo de chief administrative officer, Tony Bates, até agora chief financial officer interino da COLT, fica responsável pelo Departamento Jurídico e Regulamentar, Bens Imobiliários, Auditoria e Gestão de Risco, Secretariado e Comunicações Empresariais, reportando directamente ao presidente e chief executive.

Tony Bates é membro do Institute of Chartered Accountants. Iniciou a sua vida profissional na Phillip Morris (actual Altria Group), tendo depois desempenhado funções como director financeiro da Habitat UK. Juntou-se ao EMI Group em 1990, inicialmente como director financeiro da EMI Records, cargo que «lhe serviu de rampa de lançamento para outros lugares na hierarquia empresarial no sector da gestão financeira comercial», até ter sido nomeado group finance director do EMI Group e executive vice president do EMI Recorded Music.

Bates concluiu a sua formação na Arthur Andersen, em Londres, e é detentor de um First Class Honours Degree em Management Sciences pela University of Manchester Institute of Science and Technology.

A COLT anunciou ainda que Jean-Yves Charlier, cuja nomeação para a Fidelity International Limited foi anunciada no passado dia 22 de Abril, irá transitar para a empresa especialista no fornecimento de serviços em telecomunicações, assumindo o cargo de presidente e chief executive da COLT, após a saída do actual presidente e CEO, Steve Akin, para uma nova posição nos Estados Unidos da América, prevista para o final do ano.

Jean-Yves Charlier entrou para a FIL após ter desempenhado funções na BT, tendo vasta experiência na criação e administração de grupos na área das telecomunicações. Este responsável exerceu a função de chief of operations na divisão de Global Services da BT, estando sob o seu controlo o sector das vendas e marketing globais. Foi também presidente europeu, responsável por todas as operações da empresa na Europa. Antes de ter ingressado nos quadros da BT, Jean-Yves Charlier, que é doutorado em Gestão de Empresas pela Wharton School, passou a maior parte da sua carreira na Equant e na Wang .

2004-04-26

http://www.colt.net