A RHmais Organização e Gestão de Recursos Humanos completa hoje 17 anos de actividade como empresa de consultoria em Desenvolvimento Empresarial e de Recursos Humanos. Com 481 colaboradores e um volume de negócios na ordem dos 9,5 milhões de euros, a empresa está integrada no grupo RHmais Investimentos e Consultoria, a que pertence também a Multitempo Empresa de Trabalho Temporário.
A RHmais foi constituída em 1987, sob a designação de Compta RH (Grupo Compta), que manteve até Setembro de 2000. Os primeiros anos de actividade como consultora de Recursos Humanos foram marcados pela oferta de produtos e serviços na área da Formação e do Recrutamento e Selecção, e no domínio das sondagens e estudos de opinião, da consultoria em organização industrial e administrativa, sistemas de informação e desenvolvimento empresarial.
Em Novembro de 2003, através de uma operação de Management Buy Out, promovida por dirigentes e quadros da empresa, foi constituída uma sociedade gestora de participações a RHmais, Investimentos e Consultoria que tomou a posição detida pelo Grupo Compta em duas unidades: RHmais, Organização e Gestão de Recursos Humanos e, indirectamente, na Multitempo Empresa de Trabalho Temporário (com 986 colaboradores e um volume de negócios de cerca de 9,3 milhões de euros em 2003), por sua vez participada na totalidade do seu capital pela RHmais .
A RHmais tem o seu Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela APCER, de acordo com a Norma Internacional ISO 9001:2000, no âmbito da prestação de serviços de Consultoria e Formação nas áreas de Recursos Humanos e Sistemas de Gestão, Auditorias a Fundos Comunitários, Implementação de Sistemas de Qualidade e Gestão Operacional de Serviços de Apoio a Clientes (Call/Contact-Centers). Para este último domínio, a RHmais foi «a primeira empresa nacional a estar certificada», adianta o comunicado de imprensa divulgado hoje.
A reestruturação da empresa operada em 2003 permitiu ainda reforçar as suas diversas competências, designadamente através da criação de Unidades de Negócio.
2004-05-28
http://www.rhmais.pt
Notícias – Indústria