3014 — Krugman distinguido com Prémio Príncipe das Astúrias

Jun 23, 2004 | Conteúdos Em Português

Paul Krugman, economistaO economista americano Paul Krugman ganhou recentemente o Prémio Príncipe das Asturias na categoria de Ciências Sociais.

O júri premiou o professor de economia da Universidade de Princeton (Estados Unidos), pela «fecundidade da sua obra de investigação» e pelas suas «interpretações inovadoras sobre as principais questões económicas do nosso tempo», avançou hoje o Público .

O economista americano sucede ao filósofo alemão Juergen Habermas, laureado em 2003 com o prémio de 50 mil euros e uma cópia de uma escultura de Joan Miró .

O prémio de Ciências Sociais é o terceiro dos oito prémios atribuídos pela Fundação Príncipe das Asturias, título do príncipe herdeiro do trono de Espanha. As outras categorias são Comunicação e Humanidades, Investigação Científica e Técnica, Artes, Letras, Cooperação Internacional e Concórdia e Desporto .

Krugman esteve recentemente em Portugal, para participar na XVII Conferência Anual do Semanário Económico, dedicada ao tema “Portugal na Nova Europa – Novo Ciclo de Prosperidade ”.

2004-06-23

(com Jornal Público)

Notícias – Indústria