3018 — Sagem lança televisor com tecnologia digital

Jun 24, 2004 | Conteúdos Em Português

Sagem AxiumA SAGEM lançou recentemente o SAGEM AXIUM™, um televisor de ecrã plano de alta resolução com tecnologia DLP™. Com esta oferta de tecnologia de vanguarda em Home Cinema, a especialista em dispositivos electrónicos e digitais entrou no mercado da tecnologia de imagem.

O SAGEM AXIUM™ realça o valor do Home Cinema graças à tecnologia DLP™ completamente digital e à sua qualidade de imagem num grande ecrã com resolução e definição de um milhão de pixéis por cor.

O ecrã de 50 polegadas (127 cm) no formato 16:9 beneficia de uma luminosidade (500 cd/m2) que possibilita a sua utilização mesmo num ambiente muito luminoso e um excelente contraste (2000: 1) resultando em pretos mais intensos, cores mais vivas e maior profundidade. O ecrã anti-reflexo, a resolução de imagem superior (1280×720 pixéis) e o aperfeiçoamento da imagem digital da SAGEM são outras características do novo televisor.

Com um design moderno e móvel opcional, este equipamento pesa 40 Kg, tem 37 cm de profundidade e 90 cm de altura.

O SAGEM AXIUM™ tem 9 inputs de vídeos (3 conectores scart que incluem 2 RGB, 2 YUV, 2 CVBS e 2 S-vídeo), 2 sintonizadores, 1 hi-fi output, 1 sub-woofer output, 2 inputs de PC (RGB analógico e DVI digital), e permite conectar 9 periféricos simultaneamente – leitor DVD, set top box, vídeo, consola de jogos, vídeo gravador de alta resolução, câmara de vídeo ou PC , entre outros.

O telespectador pode assistir simultaneamente em duas fontes – por exemplo, TV no lado esquerdo do ecrã e DVD no lado direito, ou diferentes fontes de TV , graças ao seu sintonizador duplo.

A personalização da imagem é outra funcionalidade deste ecrã plano, com 7 formatos de exibição (4/3, 16/9, 14/9, cinema, legenda, scope e esticado); 5 modos de controlo de imagem, incluindo um modo de utilizador e 4 modos de predefinidos; selecção de fontes e formatos de imagem com uma única tecla e modos Picture in Picture (PIP) e Picture and Picture (PAP ).

Graças a tecnologia DLP™, o ciclo de vida do SAGEM AXIUM™ previne o envelhecimento do equipamento ou degradação do ecrã, adianta ainda o comunicado de imprensa divulgado.

O SAGEM AXIUM está disponível por um preço de venda ao público de 3490 € (IVA incluído).

2004-06-24

http://www.sagem.com

Lazer e Consumo