3021 — Oni fornece Rede de Apoio ao Cidadão nos Açores

Jun 25, 2004 | Conteúdos Em Português

OniA Oni vai fornecer uma solução global de infocomunicações para a Rede Integrada de Apoio ao Cidadão (RIAC) na Região Autónoma dos Açores. A solução a implementar inclui aplicações como workflow de processos, callcenter e gestor de conteúdos Intranet e Internet, infra-estruturas de servidores, apetrechamento informático, rede local, perímetro de segurança informática e comunicações para voz sobre IP, dados e Internet.

A RIAC é constituída por Postos de Atendimento do Cidadão localizados nas várias ilhas, Serviço de Atendimento Telefónico e Serviço de Informação na Internet, suportados por um Centro de Processamento de Informação que garante a interligação com as diferentes entidades da Administração Pública e empresas de Utilidade Pública que disponibilizam os seus serviços de rede.

Esta infra-estrutura surge na sequência de um protocolo de cooperação estabelecido em 2001 entre o Governo da República e o Governo Regional dos Açores , que está a ser operacionalizado pelos serviços dependentes da Secretária Regional Adjunta da Presidência e pelo Instituto de Gestão das Lojas do Cidadão (IGLC) .

Os objectivos deste projecto centram-se no combate ao isolamento geográfico e à infoexclusão, e na modernização da Administração Pública ao serviço do cidadão, através das novas tecnologias e de novos canais de contacto.

Para o desenvolvimento desta solução chave-na-mão, ajustada aos requisitos do cliente, a Oni contou com a colaboração da GesSystem, Innovagency e GlobalEDA , constituindo uma equipa multidisciplinar ao nível de processos de negócio, portais aplicacionais e serviços de manutenção, gestão e operação.

Este negócio representa para a Oni um retorno de um milhão de euros , no primeiro ano do projecto.

2004-06-25

http://www.oni.pt