A NextiraOne anunciou hoje que reforçou a infra-estrutura de comunicações do Grupo Caixa Geral de Depósitos. A especialista em soluções de comunicação e de serviços geridos renovou e actualizou a rede core e backbone do grupo, incrementando a sua capacidade pela introdução de LAN switching de nova geração nos principais edifícios.
A NextiraOne procedeu ao upgrade da infraestrutura de rede da CGD, na sua sede em Lisboa e em dois edifícios principais de Lisboa e Porto (Av. 5 de Outubro, Av.dos Aliados), introduzindo melhorias ao nível de segurança, qualidade de serviço e desempenho de rede.
A solução implementada tem por base uma rede Ethernet de alta capacidade e resulta de necessidades crescentes em termos de largura de banda e controlo de tráfego, por parte de aplicações empresariais como CRM, Intranet, e-learning, alarmes, vídeo e aplicações bancárias .
Na sede de Lisboa, a empresa implementou uma solução baseada em quatro Alcatel OmniSwitch 8800 em modo redundante para o core da rede. O acesso e a agregação dos servidores informáticos são efectuados através de oito Alcatel OmniSwitch 7700/7800 .
A troca de informação entre os referidos edifícios é efectuada através de ligações de banda larga numa MAN (Metropolitan Area Network), com largura de banda até 1 Gbps, permitindo elevada disponibilidade e qualidade de serviço (QoS ).
Segundo Fernando Nascimento, gestor do Processo Comunicações do Grupo CGD, a NextiraOne vem, há bastante tempo, auxiliando a CGD na evolução da sua infra-estrutura de comunicações, «permitindo-nos reduzir custos e facilitar as interações com os nossos clientes».
Para Pedro Morão, director de Marketing e Engenharia da NextiraOne Portugal , «a dimensão, âmbito e complexidade deste projecto foram um grande desafio. Provámos a nossa capacidade técnica no desenho e implementação de uma rede capaz de suportar tráfego muito sensível, prioritizado de acordo com os objectivos de negócio.
2004-07-06
http://www.NextiraOne.com
Em Foco – Projecto