3050 — LG será próximo gigante da electrónica

Jul 12, 2004 | Conteúdos Em Português

LGAs revistas TIME e Business Week consideraram recentemente a LG Electronics como «o próximo gigante a emergir no mundo da electrónica de consumo» e destacam o seu CEO, S. S. Kim, como o líder de um conceito inovador de gestão.

Na sua edição de 21 de Junho, a Business Week considera a LG como «a empresa que, por méritos próprios, consegue o primeiro lugar no ranking das 100 empresas tecnologicamente mais avançadas do mundo». O artigo (que é tema de capa) centra a sua atenção na emergência da LG como a marca de topo no ranking das empresas de tecnologias de consumo.

Segundo o comunicado de imprensa divulgado hoje, a emergência da terceira geração de telemóveis (3G) tem ajudado a LG Electronics a consolidar a sua imagem tecnológica no mercado. A empresa providencia «os melhores custos, funcionalidades, tamanho e baterias nos seus telemóveis», lê-se.

Na mesma data, a TIME coloca a LG num lugar de destaque enquanto fornecedor na indústria electrónica de consumo reforçada pela «inovadora gestão» do seu CEO. A revista norte-americana salienta a estratégia seguida no mercado americano, onde a LG alterou o foco das suas campanhas de marketing para se transformar numa marca de topo.

O crescimento da LG nos últimos 2 ou 3 anos justifica-se, segundo a TIME, com a filosofia de gestão do CEO da LG (que tomou posse há onze meses), o recurso constante a tecnologia de ponta, a «mestria superior» de design e a sua estratégia de marketing global.

Em Portugal, a empresa registou em 2003 uma taxa de crescimento de 30%, reflectindo um volume de vendas de 76 milhões de euros no ano passado contra os 59 milhões obtidos em 2002. No nosso país, a marca opera em quatro áreas de negócio – linhas branca, castanha, informática (ISP) e ar condicionado .

2004-07-12

http://www.lge.com

Notícias – Indústria