3062 — Tele2 quer ser primeira alternativa à PT

Jul 20, 2004 | Conteúdos Em Português

Tele2A Tele2 pretende lançar no mercado português um serviço de acesso à Internet de banda estreita ainda este ano. O operador de telecomunicações sueco tem como meta tornar-se, até ao final de 2005, o primeiro operador alternativo à Portugal Telecom na rede fixa, anunciou recentemente o director geral da Tele2 Portugal.

Ignácio de Montis avançou também que a empresa atingiu 140 mil clientes em nove meses de actividade em Portugal, ultrapassando assim o objectivo inicialmente traçado para o país: reunir 100 mil clientes no primeiro ano de actividade.

A oferta de internet da Tele2 será baseada num serviço de banda estreita, sem custos de instalação (através de uma chamada telefónica). Esta aposta na banda estreita relaciona-se com o facto da empresa acreditar que este é um mercado ainda apetecível em Portugal, preferido pelos clientes que utilizam pouco a Internet. A entrada da Tele2 no mercado da Banda Larga, em franco crescimento no país, fica para uma segunda fase, adianta o jornal Público de 12 de Julho .

A actuar no mercado nacional de rede fixa desde meados de 2003, a empresa espera ultrapassar a Novis, Oni, Jazztel e Cabovisão, ainda em 2005. Segundo Inácio de Montis, este mês a Tele2 atingirá uma quota de mercado de 3,9 por cento, aproximando-se assim do quarto operador alternativo, a Oni (com 4 por cento). Em 80 por cento dos 23 países onde está presente, a Tele2 é o primeiro operador depois do incumbente, isto é, o operador histórico de telecomunicações.

2004-07-20

http://www.tele2.pt

Notícias – Indústria