3113 — Altitude entra no mercado chinês com previsão de vendas de 500 mil euros até 2005

Aug 26, 2004 | Conteúdos Em Português

AltitudeA Altitude Software abriu recentemente um escritório de representação em Pequim, na República Popular da China. Duas parcerias locais estão já em fase final de negociação e o “break-even” está previsto para o final de 2005, altura em que «as vendas deverão atingir os 500 mil euros».

Acreditando que a China constitui o «mercado com maior potencial de crescimento a nível mundial, a Altitude Software irá abordar o mercado chinês «de forma sustentada e com uma perspectiva de longo prazo».

O engenheiro electrotécnico Tim Zhou é o novo colaborador da especialista em soluções independentes de software para centros de contacto, responsável pela implantação da multinacional portuguesa no mercado chinês. Tim Zhou tem dez anos de experiência no mercado chinês de comunicações.

Na sua opinião «o mercado chinês apresenta um potencial extraordinário de crescimento, com uma economia progressivamente mais sofisticada, em que as necessidades crescentes de serviço ao consumidor irão dinamizar a adopção de soluções de gestão de Centros de Contacto, como o Altitude uCI ».

Nesta fase, o software Altitude uCI está praticamente localizado (com tradução para mandarim) e os processos de suporte e manutenção estão assegurados. Duas parcerias locais estão em fase final de negociação e «os primeiros clientes deverão surgir até ao final do ano, com o break-even previsto para o final de 2005, em que as vendas deverão atingir os 500 mil euros», adianta a Altitude .

De acordo com o CRM Research Center of China, este mercado, que inclui actualmente mais de 200 mil posições de agente, está a entrar numa nova fase de aceleração, tendo em 2003 atingido o valor de 1,8 mil milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de 22% .

Para Gastão Taveira, presidente da Altitude Software, «esta decisão estratégica irá contribuir para assegurar um crescimento sustentado da empresa no futuro. O mercado de produtos de software é extremamente globalizado e a presença nos mercados de maior crescimento é importante».

A Altitude Software já estava presente no mercado da Ásia-Pacifico através de uma parceria com a empresa australiana 3D Networks .

2004-08-26

http://www.altitude.pt

Notícias – Indústria