312 — Oracle anuncia amplo suporte ao Oracle9i em Linux

Jul 4, 2002 | Conteúdos Em Português

Parceria de ISVs permite o fornecimento de aplicações empresariais com menor custo

– A Oracle Corporation, a maior empresa de software empresarial do mundo, acaba de anunciar o amplo suporte dos parceiros ao Oracle9i Database em Linux.

Mais de 3500 programadores e fornecedores de software independentes (ISVs) fizeram o download da tecnologia Oracle para Linux na Oracle Technology Network (OTN), e mais de 550 desses parceiros certificaram as suas soluções com o Oracle9i Database no Linux.

A lista crescente de parceiros com suporte ao Oracle9i Database e ao Linux inclui o Athena Group, CIMA, Expand Beyond, FalconStor, Sistina, SteelEye, VERSA, TRX Enterprise e TUSC. Muitos desses parceiros participaram num bem sucedido programa beta com quatro meses de duração em que testaram as capacidades de processamento de transacções, data warehousing e gestão de conteúdo do Release 2 do Oracle9i Database.

“Devido à economia globalizada, as empresas estão à procura de formas de reduzir os custos sem prejuízo da qualidade”, afirmou Julie Tung, Vice Presidente de Parcerias Globais da Oracle. “Ao oferecer estabilidade, funcionalidade, abertura e menor TCO (Total cost ownership), a Oracle e o Linux permitem aos programadores e ISVs implementar soluções de alto desempenho por um custo menor”.

ISVs afirmam suporte às soluções Oracle e Linux prontas para uso empresarial

Sendo a primeira grande empresa de software a suportar o Linux, a Oracle conta com grande apoio de parceiros ISV, programadores e clientes para as versões do Oracle9i Database, Oracle9i Application Server e Oracle9i Developer Suite para Linux.

A TUSC oferece um amplo conjunto de serviços de consultoria nas áreas de estratégia, arquitectura, implementação, suporte e formação. A experiência da TUSC está concentrada em soluções de gestão empresarial para proporcionar vantagem competitiva estratégica nas áreas de e-business, CRM, administração remota e global de base de dados, gestão de dados e transformação.

“O relacionamento entre a TUSC e a Oracle baseia-se no nosso compromisso mútuo com a performance e a funcionalidade das soluções empresariais”, disse Rich Niemiec, Diretor Executivo da TUSC. “O Oracle9i Database continua a ser a base de dados com o melhor desempenho do mercado. Os recursos de disponibilidade, recuperação e escalabilidade estão pelo menos cinco anos à frente do rival mais próximo da Oracle. O mercado de Linux é uma grande oportunidade de crescimento para todos. O suporte à tecnologia Oracle para Linux foi uma decisão fácil para nós uma vez que a Oracle suporta padrões abertos há 25 anos”.

A Sistina desenvolve software para Linux que permite às organizações criar e gerir economicamente sistemas de armazenamento partilháveis de baixo custo. Esta empresa fornece tecnologia de arquivos de cluster que inclui Global File System (GFS) e Logical Volume Manager (LVM), para as organizações que necessitam de capacidade de armazenamento, gestão e acesso a volumes crescentes de dados.

“Aliando-se à Oracle, a Sistina fortalece ainda mais a sua liderança no espaço do sistema de arquivos de cluster do Linux, contribuindo para a ampla gama de recursos tecnológicos e serviços do Oracle9i Database”, disse Frank Crusing, Presidente e CEO da Sistina. “Após instalar e testar o Release 2 do Oracle9i Database, constatei que a Oracle criou uma base de dados imbatível com o Oracle9i Real Application Clusters. A fiabilidade nunca foi tão boa e o novo software gestor de cluster foi simplificado, complementando a tecnologia da Sistina. Os utilizadores que implementarem o Oracle9i Real Application Clusters com o Sistina GFS beneficiarão imediatamente de uma plataforma avançada e optimizada que proporciona escalabilidade, fiabilidade e capacidade de gestão”.

A FalconStor Software, uma grande fornecedora de software de infra-estrutura de armazenamento em rede, reduz os custos operacionais do armazenamento agregando e proporcionando capacidade de armazenamento e serviços de gestão em redes de armazenamento Fibre Channel e baseadas em IP. O IPStor da FalconStor é certificado e concluiu com êxito os testes de interoperabilidade do Release 2 do Oracle9i Database com Real Application Clusters.

“O Release 2 do Oracle9i Database com Real Application Clusters é um elemento valioso e fundamental para que os ISVs aproveitem a alta disponibilidade dos dados. A combinação do Linux, um sistema operacional fiável e de alta performance, com a escalabilidade e facilidade de gestão do Oracle9i Real Application Clusters é um grande atractivo para a FalconStor e para os nossos clientes que procuram soluções de baixo custo”, disse ReiJane Huai, Presidente e CEO da FalconStor. “O IPStor para Linux aproveita o Oracle9i Real Application Clusters, a fim de melhor gerir a performance e fiabilidade das aplicações críticas executadas em tecnologia de cluster para base de dados”.

Por sua vez, Paul Adams, Presidente e CEO da SteelEye afirmou que: “o compromisso e investimento da Oracle na comunidade Linux são acréscimos bem-vindos à ampla adopção do Linux como uma plataforma fiável e de baixo custo para implementações empresariais. “Estamos entre os principais programadores de soluções de protecção de dados e continuidade de negócios acessíveis e fáceis de implementar, e os nossos clientes estão a descobrir que a combinação entre Oracle9i Database e SteelEye para execução no Linux é extremamente durável para os seus ambientes de TI”.

“Mais que nunca, os ambientes críticos dos nossos clientes das indústrias de aviação, aeroespacial e de defesa necessitam de aplicações empresariais com uso intensivo de dados que sejam confiáveis, disponíveis, seguros e de alta performance. A CIMA oferecerá o Oracle9i Database no Linux como plataforma para as nossas aplicações”, disse Marianne Mohr, Diretora de Marketing da CIMA. “Nós estamos motivados pelo compromisso e investimento da Oracle no ambiente Linux, enquanto acompanhamos o crescimento da adopção do Linux como plataforma empresarial fiável e de custo acessível. A solução combinada das aplicações de ERP voltadas para os sectores Aeroespacial e de Defesa da CIMA, Oracle9i Database e sistema operacional Linux oferece excelente relação custo-benefício para fornecer aplicações empresariais aos nossos clientes”.

Para mais informações poderá consultar o endereço electrónico:
www.oracle.com/tellmemore/?1374018

Sobre a Oracle PartnerNetwork
A Oracle PartnerNetwork é uma rede de negócios global com mais de 12000 empresas que oferecem soluções inovadoras de software empresarial baseadas no software Oracle. Com o acesso aos melhores produtos, formação, serviços técnicos e suporte de marketing e vendas da Oracle, a Oracle PartnerNetwork oferece aos parceiros os recursos de que precisam para ter êxito na economia da Internet da actualidade. Os parceiros da Oracle podem oferecer aos seus clientes soluções avançadas com a segurança proporcionada pela posição da Oracle como maior empresa de software empresarial do mundo.

Sobre a Oracle
A Oracle é a maior empresa de software empresarial do mundo. Para obter mais informações sobre a Oracle, visite nosso Web site em www.oracle.com.

Marcas comerciais
Oracle é uma marca registada e Oracle9i é uma marca comercial ou marca registada da Oracle Corporation.

www.oracle.com

Directório-Empresas