3122 — Segurança avançada para equipamentos móveis

Aug 30, 2004 | Conteúdos Em Português

NokiaA Nokia e a Pointsec desenvolveram em conjunto uma solução destinada a proteger os dados armazenados em equipamentos móveis dos seus clientes empresariais. PointsecO novo produto de encriptação de ficheiros da Pointsec para Symbian OS permite a protecção dos dados do utilizador – correio electrónico, mensagens SMS e MMS, agenda e contactos – bem como as informações contidas nos cartões de memória.

A solução estará disponível para os aparelhos da Nokia Series 60 e Nokia Series 80, sendo o Nokia 9500 Communicator o primeiro a incluí-la já no terceiro trimestre de 2004. A solução estará também disponível através da Pointsec VAR e canais de integração de sistemas.

«A Pointsec para Symbian não só é uma solução de encriptação de dados em tempo real forte, como possui um sistema de autenticação de utilizador único, denominado PicturePIN, que assegura que mais ninguém, a não ser o utilizador autenticado, poderá aceder às informações», explica Peter Larsson, presidente e CEO da Pointsec.

O produto Pointsec para Symbian OS inclui ainda gestão central de perfis de segurança, auxílio remoto de segurança e recuperação de dados avançada, além do suporte à gestão de um equipamento de fabricantes terceiros.

Panu Kuusisto, director da Alliances na Nokia Enterprise Solutions, salienta a importância de utilizar uma solução de segurança como esta nos aparelhos móveis, já que «à medida que um equipamento se vai tornando mais sofisticado e armazena cada vez maior quantidade de dados importantes, é vital elevá-lo ao mesmo nível de segurança que existe actualmente em outros equipamentos de TI, como é o caso dos PC’s portáteis».

2004-08-30

http://www.pointsec.com

Em Foco – Produto