3134 — Coordenador da UMIC demite-se

Sep 2, 2004 | Conteúdos Em Português

UMICO coordenador da UMIC – Unidade Missão Inovação e Conhecimento apresentou no início desta semana a demissão do cargo. Na base da apresentação, na segunda-feira, da carta de demissão de Carlos Oliveira terão estado divergências com a gestão do organismo, a par de aspectos pessoais.

«Houve uma conjugação de três factores que me fizeram tomar esta decisão», afirmou Carlos Oliveira em declarações ao Jornal de Negócios: aspectos pessoais, divergências com a gestão da UMIC e a vontade de contribuir para a renovação dos protagonistas na Sociedade de Informação.

O coordenador demissionário demonstrou-se, no entanto, «disponível no que toca a transição e a contributos futuros».

Num último balanço, Oliveira classificou o projecto da UMIC como «positivo e inovador», não deixando, contudo, de salientar que «ainda existem alguns acertos a fazer». «O primeiro modelo [da UMIC ] tem que se adaptar à evolução» do mercado. «É importante que haja uma articulação política entre os diversos ministérios, os organismos e o sector privado», cita a mesma fonte.

Na coordenação da UMIC, tutelada pela Presidência do Conselho de Ministros e gerida por Diogo Vasconcelos, fica agora apenas Anabela Pedroso, que já repartia a função com Carlos Oliveira .

2004-09-02

http://www.umic.gov.pt

Notícias – Indústria