3142 — “Cartão de Utente de Saúde no Contexto da e-Saúde” (Hospital do Futuro) – 30 de Setembro, Lisboa

Sep 13, 2004 | Conteúdos Em Português

Colóquio Cartão Utente Saúde (Hospital Futuro) - 30 SetembroO Fórum Hospital do Futuro realiza, no dia 30 de Setembro, no Hotel SANA Lisboa, o colóquio “Cartão de Utente de Saúde no Contexto da e-Saúde”. O evento, que integra um Jantar-debate, visa aprofundar as conclusões do último ”Think Tank” do Fórum Hospital do Futuro, decorrido no final de Junho, e conta com a participação especial dos ex-ministros da Saúde, Maria de Belém Roseira e Paulo Mendo.

Com moderação de João Nunes Abreu, presidente do Fórum Hospital do Futuro, o colóquio destina-se a gestores, administradores e dirigentes do sector da Saúde em Portugal.

Para além de partilhar as conclusões obtidas no Think Tank com uma audiência mais vasta, pretende-se recolher as opiniões dos dois oradores convidados, detentores de uma ampla experiência na gestão da Saúde em Portugal. As suas intervenções serão seguidas de debate com a audiência e conclusões finais.

Durante a apresentação do evento à imprensa, decorrida hoje em Lisboa, Nunes Abreu salientou o caso de sucesso de implementação do Cartão do Utente de Saúde na região espanhola da Catalunha – o qual «reuniu consenso parlamentar», na sua opinião -, para explicar o objectivo fundamental deste colóquio: «evitar as “medidas avulsas” de cada Governo, garantindo um acesso público-privado efectivo ao Cartão». A este propósito, o presidente do Fórum Hospital do Futuro comentou esperar que o lançamento, em curso, de um call center no sector da Saúde não seja mais uma medida politicamente “descontinuada”.

Por parte de Maria de Belém Roseira e Paulo Mendo são esperadas «intervenções independentes» que possam conferir uma envolvência política ao debate sobre o Cartão do Utente de Saúde em Portugal.   

Agenda

19:00 – 19:30 Recepção dos participantes
19:30 – 20:30 Painel com intervenções de Suas Exas. Drª Maria de Belém Roseira e Dr Paulo Mendo       (moderação de Dr João Nunes Abreu)
20:30 – 22:00 Jantar-debate
22:00 – 22:30 Encerramento e conclusões

As inscrições neste seminário são públicas, sujeitas à lotação da sala (60 pessoas), de acordo com o seguinte preçário:
Participantes membros de hospitais, outros estabelecimentos de saúde,organizações do Estado, e associações sem fins lucrativos :
Inscrição no Colóquio: 135 Euros + IVA
Participantes membros de outras organizações:
Inscrição no Colóquio: 235 Euros + IVA 

2004-09-08

http://www.hospitaldofuturo.org/

Eventos – Conferências