3221 — Portugal acolhe debate da OCDE sobre Banda Larga em zonas rurais

Oct 25, 2004 | Conteúdos Em Português

Workshop OCDE - 25 e 26 Outubro, PortoPortugal foi escolhido como país organizador do próximo Workshop da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) para a discussão de questões relacionadas com o desenvolvimento da Banda Larga nos diferentes países membros, incluindo em zonas remotas. O workshop reúne no Porto, hoje e amanhã, os principais responsáveis tecnológicos de empresas, entidades públicas e Governos dos países da OCDE.

O evento, limitado a 250 participantes, resulta de uma proposta do Governo Português, realizada através da Unidade de Missão Inovação e Conhecimento (UMIC).

Segundo a UMIC , o desenvolvimento da Banda Larga em zonas rurais e remotas «é actualmente um dos objectivos prioritários das estratégias nacionais para a Banda Larga da maioria dos Governos Europeus»

Tendo-se tornado «um factor chave na mudança das estruturas económicas», a Banda Larga, «desde que acessível a todos (…) é essencial para o crescimento económico, contribuindo decisivamente para o aumento da produtividade e competitividade das economias nacionais. Também é importante que seja um garante de info-inclusão e coesão social e territorial», lê-se em comunicado de imprensa.

OCDEA realização deste workshop da OCDE em Portugal dá-se «num momento de crescente interesse por parte de diferentes entidades públicas e privadas, bem como por parte dos cidadãos dos vários países membros, sobre esta temática, critica para o desenvolvimento económico e social».

Agenda do Workshop

2004-10-25

http://www.ocde.com

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Em Foco – Empresa