3239 — Gestores de Sistemas partilham experiências sobre VoIP

Nov 11, 2004 | Conteúdos Em Português

Networkers Forum 2004No âmbito do Networkers Forum 2004, que decorreu em Lisboa no final de Outubro, realizou-se uma conferência dedicada a “Voice/Data Integration”, que integrou o painel “VoIP: Que Realidade?” A sessão foi moderada pelo director geral do Centro de Contacto, Manuel Melo .

Networkers Forum 2004Reunindo três testemunhos de utilizadores empresariais – João Cruz, da Direcção de Sistemas de Informação do Sporting Clube de Portugal; João Morais, Network manager do Montepio Geral; e Alexandre Gomes Lopes, director do Centro de Processamento de Dados da Companhia de Seguros Allianz Portugal – o painel debruçou-se sobre os seguintes tópicos:

· Quantificar o Retorno do Investimento(ROI ): Assiste-se de facto a uma redução de custos significativa?
· Os casos práticos apresentados no mercado são representativos da realidade ou vivem experiências diferentes?
· A qualidade do serviço ainda é uma questão pertinente? Que tipo de utilização se pode fazer da “prioritization of packets”? e daí, advêm poupanças?
· Que tipo de requisitos são exigidos aos fornecedores de soluções, de gestão de rede e de equipamentos de VoIP?

Pretendeu-se que os gestores e directores de Sistemas Informáticos partilhassem as suas experiências de voz sobre IP e sugerissem as melhores práticas para a sua implementação.

Para fazer o download das apresentações integrais dos Oradores do painel “VoIP: Que Realidade?” clique nos seguintes links:

João Cruz, Sporting Clube de Portugal

João Morais, Montepio Geral

Alexandre Lopes, Allianz Portugal

 

2004-11-11

http://www.networkers2004.com/pt/index.php

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Em Foco – Opinião