3302 — Novo sistema de hologramas nas baterias Nokia

Dec 15, 2004 | Conteúdos Em Português

NokiaA Nokia anunciou hoje que introduziu nas suas baterias originais um sistema inovador de hologramas, que permite aos consumidores distingui-las das de contrafacção. Esta iniciativa enquadra-se na estratégia de combate à contrafacção de baterias Nokia, sem segurança e de baixa qualidade.

O novo programa, que permite verificar a autenticidade das baterias, garante ao consumidor que está a utilizar baterias originais Nokia, fiáveis e de alta qualidade.

Os hologramas inseridos nas baterias originais são constituídos por uma imagem e por um código inserido por baixo da zona raspável. O consumidor pode verificar a autenticidade da bateria através de uma imagem e informações detalhadas, inseridas no holograma. Os elementos visuais consistem no símbolo Nokia Connecting Hands, no logotipo de Original Nokia Enhancements e com pontos à volta deste logotipo. A visualização de cada um destes elementos depende do respectivo ângulo. Adicionalmente, os consumidores podem verificar a autenticidade da bateria através do código que se encontra por baixo da zona raspável, consitituído por 20 dígitos, e enviando o mesmo por SMS ou fazendo uma consulta online.

Este programa vai ser implementado em todas as embalagens que começaram a ser comercializadas agora. A venda de baterias com holograma já arrancou e as baterias têm sido, gradualmente, introduzidas no mercado. As baterias originais Nokia sem holograma continuarão a ser comercializadas durante um período de transição. Contudo, a qualidade destas baterias não difere das comercializadas com hologramas.

«Estamos a desenvolver campanhas mais agressivas, que alertam o consumidor para os perigos de utilização de baterias de contrafacção. Com este programa de verificação de autenticidade pretendemos combater contrafactores de baterias Nokia, que produzem baterias potencialmente perigosas», referiu Razvan Olosu, vice presidente da área de Mobile Enhancements, Multimedia da Nokia.

2004-12-15

http://www.nokia.pt

Notícias – Indústria