3308 — Sede da Vodafone “ilumina” Parque das Nações

Dec 16, 2004 | Conteúdos Em Português

O edifício Sede da Vodafone Portugal, está, nesta quadra natalícia, decorado com uma esfera luminosa gigante, cujos efeitos de luz e cor criam uma atmosfera propícia à época, naquela zona do Parque das Nações, em Lisboa.

Com um perímetro máximo de 28 metros, esta esfera tem as suas estruturas envolvidas por 1400 metros lineares de tubo plástico semi-rígido e um esqueleto que integra 500 metros de tubo de aço.

A estrutura é iluminada por trinta projectores e 120 Strobs (focos de luz intermitentes) distribuídos por todo o edifício.

Paralelamente, as fachadas laterais e frontais do edifício da Vodafone estão iluminadas por dez projectores City Color que dão forma à iluminação base da composição cenográfica do edifício. Esses projectores são programados para criarem uma sequência multicolorida em sintonia com a iluminação da esfera.

«Formando uma espécie de teia armilar irregular, a esfera produz um movimento permanente de fusão e mistura de cores, criando um singular efeito decorativo», visível a quilómetros de distância, salienta a Vodafone .

2004-12-16

http://www.vodafone.com

Lazer e Consumo