3322 — Prémio Editorial da APDSI – Sociedade da Informação

Dec 24, 2004 | Conteúdos Em Português

Prémio Editorial APDSI - Sociedade da InformaçãoO Prémio Editorial da APDSI – Sociedade da Informação visa distinguir os jornalistas que mais se destacaram no campo da investigação e produção de artigos ou documentários, subordinados ao tema “Sociedade da Informação – Presente e Futuro”. Apresentam-se a concurso os trabalhos publicados na imprensa escrita portuguesa em 2004. As candidaturas estão abertas até 31 de Janeiro de 2005.

Os vencedores, que recebem cinco mil euros no caso de serem distinguidos com o Prémio APDSI – Sociedade da Informação, e mil e quinhentos euros no caso das Menções Honrosas, serão anunciados numa sessão pública em data a anunciar.

Os critérios de avaliação que o júri, constituído por sete elementos, irá considerar, englobam a capacidade de inovação, criatividade e descoberta na abordagem do tema, o contributo para a visibilidade e aplicabilidade dos benefícios da Sociedade da Informação, a relevância social, económica, cultural e tecnológica, a contextualização de impactos, e o grau de profundidade da investigação jornalística patente no trabalho.

De acordo com os regulamentos do concurso impulsionado pela Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação, os trabalhos apresentados têm que ter sido publicados na imprensa escrita portuguesa, nacional ou regional, entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2004 .

As candidaturas devem ser entregues com data de recepção ou de carimbo dos CTT até 31 de Janeiro de 2005 , incluindo a identificação do autor, ou autores, (nome, morada, telefone, fax e email), cópia da carteira profissional de Jornalista, um exemplar da publicação na qual o artigo foi editado, e o texto em formato electrónico.

As candidaturas poderão ser entregues ou enviadas na APDSI ou nas duas empresas que patrocinam este prémio: Oracle Portugal e Sun Microsystems Portugal .

Mais informações sobre os regulamentos, AQUI

2004-12-24

Início

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Notícias – Indústria