3388 — Ericsson gere Rede 3G da H3G Itália

Jan 31, 2005 | Conteúdos Em Português

EricssonA Ericsson assinou este mês o «maior contrato de sempre na área de gestão de redes». A H3G Itália escolheu a empresa para gerir a sua rede 3G em exclusivo, durante os próximos cinco anos. A operadora estima reduzir custos na ordem dos 250 milhões de euros durante o período de vigência do contrato.

A H3G Itália faz parte de um dos maiores operadores de 3G do mundo, Hutchison Whampoa Group, e tem cerca de 2.6 milhões de clientes em Itália. Este operador escolheu a Ericsson como um parceiro estratégico para a gestão total e para o desenvolvimento da sua rede de terceira geração de múltiplos fornecedores, na Itália. O contrato também prevê a optimização de recursos, a gestão dos serviços multimédia 3G, incluindo a gestão do service layer e dos sistemas de suporte de negócio.

Este contrato vem trazer um aumento da eficiência e poupanças de cerca de 250 milhões de euros num período de cinco anos à H3G Itália, suportando a expansão futura do operador na promissora área de serviços multimédia 3G e de vídeo. A H3G Itália vai poder agora se focar ainda mais no fornecimento aos seus clientes de novos serviços atractivos aliados à elevada qualidade de serviço.

O acordo inclui a transferência de cerca de 750 funcionários da H3G Itália para a Ericsson, o que vai complementar a organização de serviços da empresa em Itália. A fase de diligências começa de imediato e espera-se que esteja concluída em dois meses. A Ericsson vai assumir a responsabilidade sobre a rede durante o segundo trimestre de 2005.

2005-01-31

http://www.ericsson.pt

Notícias – Indústria