339 — Grandes clientes europeus implementam com sucesso Oracle9i Database

Jul 9, 2002 | Conteúdos Em Português

Oracle9i Database Release 2 disponibiliza novas formas de aumentar a capacidade de gestão e reduzir custos.
Mais de 600 clientes em todo o mundo adquiriram o Oracle9i Real Application Clusters.logooracle

A Oracle Corporation, a maior empresa de software empresarial do mundo, anunciou durante o OracleWorld, em Copenhaga, que mais de 600 clientes em todo o mundo adquiriram o Oracle9i Real Application Clusters.

Este ano destaca inúmeros clientes europeus que implementaram com sucesso o Oracle9i Database e que obtiveram economias tangíveis de custo e benefícios de performance como resultado da utilização dos recursos de alta disponibilidade, fiabilidade, data warehouse e gestão de conteúdos. Muitos desses clientes europeus adoptaram também o Oracle9i Real Application Clusters, a abordagem exclusiva da Oracle para cluster de base de dados, com o objectivo de reduzir o custo de implementação e gestão das suas bases de dados.

Entre os clientes que adoptaram o Oracle9i encontram-se empresas como a Austrian Railways, a BACS, a Polícia da Bavária, a CERN, a e-Spatial, a Navision a/s, a Polícia de North Rhine-Westphalia, o Serviço Policial da África do Sul, a Syngenta, a Top-Toy e o Wolfe Group.

“Escolhemos o Oracle9i Real Application Clusters num cluster HP tanto pela disponibilidade quanto pela boa relação custo/benefício”,afirmou Peter Gjoerup, Director de Informática da Top-Toy.

“Queremos diminuir o downtime planeado e não planeado ao mínimo porque a disponibilidade das nossos aplicações crítica 24×7. Com o Oracle9i Real Application Clusters e o HP ServiceGuard, podemos perder um servidor e, no entanto, permanecer em operação. A maneira mais económica de alcançarmos essa condião foi usar o Oracle9i Real Application Clusters, porque nos permitiu utilizar todos os recursos do cluster”.

Desde o seu lançamento, mais de 500 mil downloads do Oracle9i Database foram registados na rede de programadores da Oracle, o Oracle Technology Network. A partir de então, a premiada base de dados da Oracle passou a ser constantemente adoptada pelos clientes europeus, incluindo sectores de biotecnologia, serviços financeiros, governamentais e farmacêuticos. Por exemplo, a CERN, que é a Organização Europeia para a Pesquisa Nuclear, começou inicialmente por testar o Oracle9i Real Application Clusters em hardware de baixo custo, num esforço de reduzir o custo total da sua infra-estrutura de TI.

A empresa preferiu também utilizar a tecnologia de cluster da base de dados da Oracle devido aos seus recursos superiores de escalabilidade, fiabilidade e business intelligence de baixo custo e espera que esses recursos suportem o seu crescimento para vários petabytes de dados – uma quantidade bastante acima da capacidade das modernas bases de dados relacionais actuais sem clustering.

Ao utilizar o Oracle9i Real Application Clusters, empresas como a CERN podem começar com um único computador de baixo custo e adicionar mais computadores, sem quaisquer alterações nas aplicações, medida que a procura for crescendo. Com cada computador adicionado, as empresas aumentam a fiabilidade. O Oracle9i Real Application Clusters proporciona escalabilidade praticamente ilimitada e disponibilidade
total para todos os pacotes de aplicações.

Notícias – Press Releases