343 — IBS suporta vantagens competitivas da Gustavo Cudell

Jul 9, 2002 | Conteúdos Em Português

Solução ASW, implementada pela IBS, garantiu um sistema integrado, global e escalável respondendo aos desafios do negócio da Gustavo CudellLogotipo IBS

A IBS Portugal , subsidiária do Grupo IBS – Aplicações preparadas para a Web – integrando Vendas e Relações com Clientes (CRM), Gestão da Cadeia de Fornecimento (SCM) e Business Intelligence, promove um sistema de informação implementado na Gustavo Cudell, Lda .

A solução ASW implementada na Gustavo Cudell visou, segundo um comunicado da IBS, o fornecimento de um sistema integrado, global e escalável que permitisse responder aos desafios da Gustavo Cudell, procurando garantir vantagens competitivas. O projecto levado a cabo em parceria, incluiu a ligação permanente a todas as filiais da empresa, utilizando um servidor central IBM i-series, visando a centralização da informação.

A solução aplicacional ASW implementada pela IBS está focada nas áreas de Distribuição / Supply Chain Management, suportando também a gestão financeira e a gestão de recursos humanos.

Richard Marques, Director Geral da IBS Portugal, referiu a propósito deste projecto: “este projecto de implementação contou com várias acções de apoio e consultoria por parte da IBS, com o objectivo de garantir que cada módulo aplicacional fosse devidamente adequado às necessidades da empresa, contando sempre com a colaboração e intervenção dos quadros da Gustavo Cudell. Estas acções e a metodologia de implementação, foram de extrema importância para o sucesso do projecto e da solução”.

Encontra-se em curso a implementação de uma solução para vendas, projecto que engloba a utilização de leitores de códigos de barras com o pressuposto de implementar modificações dos processos e fluxos de informação na área de Vendas da Gustavo Cudell, segundo o mesmo comunicado. Numa primeira fase, esta solução será implementada em quatro dos pontos de venda da empresa, para posteriormente ser alargada a toda a rede de lojas.

Segundo um representante da Gustavo Cudell, “o objectivo imediato da implementação da solução dos códigos de barras passa por minimizar eventuais erros de digitação e melhorar a rapidez de atendimento aos clientes, além de facilitar bastante a inventariação de stocks.”

O mesmo representante refere que o objectivo da implementação destas aplicações era conseguir obter um crescimento sustentado dentro do mercado alvo da Gustavo Cudell e garante que, pelos resultados obtidos, esse propósito tem sido concretizado.

Outras vantagens desta implementação passariam pelos ganhos de produtividade que poderão ser conseguidos pela melhoria dos processos, quer administrativos, quer comerciais, que uma solução integrada possa permitir. As vantagens para a IBS, segundo o comunicado, resultam da experiência do contacto com a realidade e necessidades do cliente que poderão ser potenciadas para melhorar as aplicações e a prestação de serviços.   

Home Page

Notícias – Indústria