3576 — Ericsson considerada líder em IMS

Jul 11, 2005 | Conteúdos Em Português

EricssonA Ericsson foi identificada, por operadores e fabricantes de telecomunicações, como líder na oferta de IP Multimedia Subsystem (IMS), revela um estudo da ABI Research.

Em Abril de 2005, a empresa de pesquisa ABI Research realizou um inquérito de 11 perguntas sobre IMS, junto de 125 empresas de todo o mundo, desde operadores de rede fixa e de serviços móveis, a vendedores de infra-estruturas, software, componentes e equipamento de Telecomunicações.

Segundo este estudo, tanto os fornecedores de serviços como os vendedores de equipamentos consideram a rápida introdução de novos serviços como a principal vantagem do IMS .
No entanto, para os primeiros a oferta de serviços combinados revela-se um dos aspectos essenciais do IMS, enquanto que, para os vendedores de equipamentos, o factor mais importante desta solução assenta na convergência de redes fixas/móveis e voz/dados.

A forte estratégia e a solução da Ericsson para o IMS, a par com o número significativo de contratos obtidos nesta área, contribuíram para que a émpresa fosse considerada a empresa líder em IMS. Actualmente, a Ericsson está a trabalhar juntamente com 27 operadores, incluindo testes ou implementação de soluções IMS, entre os quais se destacam a espanhola Telefónica, a dinamarquesa TDC, a italiana TIM, a americana Sprint e a TeliaSonera na região nórdica. É também responsável pela integração de sistemas com produtos de diferentes fornecedores, e implementação de aplicações fixas e móveis, incluindo a telefonia IP, o push-to-talk, o IP Centrex e a solução weShare (uma aplicação móvel que permite, em simultâneo, a conversação e o envio de imagens) em operadores.

Fonte: Ericsson

2005-07-11

Notícias – Indústria