3580 — Vodafone lança serviços e tarifários para pessoas com necessidades especiais

Jul 12, 2005 | Conteúdos Em Português

VodafoneA Vodafone lançou o serviço Vodafone SAY, que permite a utilização das comunicações móveis por clientes cegos e amblíopes. Entre Abril de 2004 e Março de 2005, a Vodafone investiu cerca de 1,2 milhões de euros em acções de Responsabilidade Social, foi hoje anunciado.

António Carrapatoso, presidente da operadora móvel apresentou o relatório relativo à responsabilidade social na Vodafone, cujo total engloba os valores investidos pela Vodafone Portugal (431 mil euros) e pela sua Fundação (775 mil euros).

Por ocasião desta apresentação foi anunciado o lançamento do serviço Vodafone SAY, que permite a utilização de SMS, MMS e Vodafone Live! por clientes cegos e amblíopes. Esta solução utiliza o software TALKS que actua como ‘leitor de ecrãs’, permitindo aceder a todas as funcionalidades do telemóvel, inclusivamente durante a realização duma chamada.

O Vodafone SAY tem associado dois tarifários com condições especiais que estarão acessíveis a todas as pessoas com grau de incapacidade igual ou superior a 80%. Estes tarifários, um com serviços de voz e dados e outro apenas de dados, apresentam reduções da ordem dos 50% em relação aos planos Best e SMS .

Este segundo relatório de responsabilidade social refere o investimento da Fundação Vodafone Portugal, na ordem dos 500 mil Euros, no projecto “Leiria+Verde”, que foi já ampliado aos distritos de Santarém e Castelo Branco, aos quais a Vodafone doará também meios aéreos, terrestres e de comunicações para o combate aos incêndios. Refere ainda o apoio dado à digitalização do Serviço de Imagiologia do Hospital de Abrantes, a realização de cursos de pós-graduação, projectos de investigação e instituição de prémios escolares, o lançamento do CD “Vozes pela Natureza” e a colaboração na reabertura de instalações do Hospital D. Estefânia, entre outros projectos, no valor total de cerca de 275 mil euros.

A Vodafone Portugal investiu ainda cerca de 105 mil euros em projectos de gestão ambiental, repartidos entre acções relacionadas com o esclarecimento sobre os campos magnéticos de antenas dos sistemas de comunicações móveis da empresa (cerca de 69 mil euros) e programas de preservação e protecção ambiental, (cerca de 36 mil euros). Destaque também para a participação dos colaboradores da empresa em iniciativas de solidariedade social, apoiadas pela Vodafone Portugal com cerca de 325 mil euros.

Finalmente, através da colaboração nas operações da AMI (Assistência Médica Internacional) no Sri Lanka e da recolha de donativos em lojas com imagem Vodafone distribuídas por todo o País, a Vodafone Portugal prestou, ainda, apoio às vítimas do tsunami no Sudeste Asiático.

2005-07-12

Notícias – Indústria