3583 — ParaRede cria terminais de pagamento mais seguros

Jul 15, 2005 | Conteúdos Em Português

A ParaRede está a desenvolver dois novos equipamentos de pagamento electrónico, os modelos EUROPA e SEDNA. O primeiro é um terminal POS monobloco standard que irá ser comercializado em três versões. O segundo «foi desenhado para cumprir com as mais recentes normas internacionais de segurança», com destaque para a certificação VISA PCI.

A ParaRede iniciou a concepção destes novos terminais em 2003. Em fase final de desenvolvimento, os novos modelos apresentar-se-ão certificados segundo várias normas nacionais e internacionais, como EMV Nível1, EMV Nível 2, VISA PED, SIBS MB-PED e SIBS MB-POS, para que possam ser instalados e operar na rede portuguesa.

O Terminal POS EUROPA é um POS monobloco standard que irá ser comercializado em três versões: Countertop, DECT e GSM/GPRS .

A versão Countertop destina-se à maioria dos estabelecimentos comerciais e utiliza os meios de comunicação suportados por linha analógica (telefónica), tais como MODEM, DOV e PAD. A versão DECT destina-se sobretudo à utilização no sector da restauração, aliando a mobilidade à capacidade de comunicação através da infra-estrutura de comunicações fixas. A versão GSM/GPRS destina-se a ambientes em que a mobilidade é um factor determinante, tais como feiras ou entregas ao domicílio.

O Pinpad SEDNA utiliza tecnologia moderna para «cumprir com as mais recentes normas internacionais de segurança de onde se destaca a certificação VISA PCI». O SEDNA foi concebido para garantir a autenticidade, integridade e confidencialidade de todos os dados que são trocados nos sistemas de pagamento electrónico com base em cartões inteligentes (baseados em chip) ou cartões magnéticos, lê-se em comunicado. O SEDNA baseia-se num Kernel central com vários mecanismos de detecção e resposta contra tentativas de intrusão, capazes de anular as mais diversas tentativas de fraude.

2005-07-15

http://pararede.com

Notícias – Indústria