3639 — SYMANTEC adquire Sygate Technologies

Aug 30, 2005 | Conteúdos Em Português

SymantecA Symantec firmou um acordo de aquisição da Sygate Technologies, especialista em soluções de conformidade endpoint. A tecnologia da Sygate vem complementar a presença da Symantec ao nível dos terminais, «permitindo criar uma solução holística que reforce os requisitos das grandes empresas ao nível da segurança, conformidade e remediação dos sistemas».

As soluções de conformidade endpoint ajudam as empresas a reforçar a segurança, garantindo que todos os terminais conectados em rede – desktops, laptops, servidores e terminais móveis – estão a correr as soluções de segurança apropriadas, devidamente configuradas e com as últimas actualizações.

«É crítico ter uma solução de conformidade ao nível dos endpoints que permita às empresas alavancar a sua infra-estrutura de TI para controlar a miríade de dispositivos conectados à rede», afirmou Enrique Salem, senior vice-presidente de Produtos e Soluções de Segurança da Symantec. «A Sygate disponibiliza o primeiro sistema universal de controlo de acesso à rede, desenvolvido para proteger toda a rede empresarial, desde terminais móveis, servidores a dispositivos isolados. Ao basear a sua tecnologia nos standards da indústria, a solução da Sygate evita que as empresas tenham de efectuar mudanças onerosas nas suas infra-estruturas para poderem implementá-la», concluiu.

A aquisição da Sygate será concluída em breve, lê-se em comunicado.

2005-08-30

Notícias – Indústria