3683 — Creative lidera mercado nacional de áudio digital portátil

Sep 16, 2005 | Conteúdos Em Português

MP3 da CreativeUm relatório efectuado pela GfK, uma empresa independente de estudos de mercado, relativo ao primeiro semestre de 2005, posiciona a Creative como líder global em vendas no mercado nacional de áudio digital portátil, com quotas superiores a 40%.

O relatório regular “Painel Retalhista” da GfK analisou o mercado total português para a categoria de áudio digital portátil, referente ao primeiro semestre de 2005. Face à totalidade do mercado considerado pela GfK, que inclui ambas as categorias “built-in memory” e “hard drive disk”, a Creative foi posicionada como líder neste segmento, o que representa uma quota de mercado de 41,9% em termos de unidades e de 43,6% em termos de valor.

Com efeito, os dados apresentados pela GfK Portugal referentes ao 1º semestre de 2005 no mercado nacional acompanham a consolidação da presença da Creative no mercado europeu de leitores MP3, em que a empresa ultrapassou os mil milhões de euros de vendas deste produto, no período compreendido entre Maio de 2004 e Maio de 2005. Este período teve um especial reforço nos meses de Fevereiro e Março de 2005, nos quais o valor de vendas de todos os leitores MP3 no mercado europeu excedeu os 233 milhões de euros. Segundo o GfK Group, a Creative registou um crescimento da sua quota de mercado em 300%, relativamente ao mesmo período de 2004. Ainda neste período em análise, o valor das vendas dos leitores MP3 baseados em flash registou um crescimento superior a 350%, tendo-se a Creative destacado como líder de vendas europeu neste segmento.

2005-09-16

http://www.creative.pt

Lazer e Consumo