3696 — Ericsson promove gestão activa de telemóveis

Sep 27, 2005 | Conteúdos Em Português

EricssonA Ericsson lançou a solução Automatic Device Configuration (ADC), que identifica o telemóvel do utilizador e selecciona a melhor oferta de serviços, garantindo a activação completa dos mesmos desde o primeiro dia.

Com esta solução, torna-se possível criar serviços à medida de cada consumidor. Trata-se de uma oferta para a gestão activa de telemóveis através da rede, que permite aos operadores não só uma abordagem de marketing mais activa, como também a escolha dos serviços a oferecer e quais os seus destinatários.

Por exemplo, a ADC da Ericsson torna possível identificar o modelo de telemóvel do utilizador, guardar a informação numa base de dados e oferecer automaticamente a configuração correcta para cada aparelho. Paralelamente, os utilizadores podem contar com o apoio na activação de serviços, como por exemplo, no registo de mensagens MMS.

Para os operadores, a gestão activa de equipamentos ultrapassa a configuração de dispositivos, fornecendo uma nova forma de activar serviços, incluindo o apoio a actualizações remotas de software e muitas outras aplicações relacionadas com os standards de gestão de equipamentos da Open Mobile Alliance (OMA ).

2005-09-27

http://www.ericsson.pt

Notícias – Indústria