3767 — Checkpoint Meto apresenta software que monitoriza furto no retalho

Nov 24, 2005 | Conteúdos Em Português

Check Point MetoA Checkpoint Meto apresentou o CheckPro Manager, um software de recolha e análise de informação obtida pelas suas diferentes soluções de prevenção de perda desconhecida no retalho. Esta ferramenta permite perceber de que forma estão a funcionar os sistemas de prevenção de quebra, em tempo real, para que se possa maximizar o seu potencial.

O CheckPro Manager, permite estudar todos os incidentes registados pelos sistemas de Electronic Article Surveillance (EAS) como alarmes individuais e múltiplos, o estado dos acessórios, as imagens CCTV e a desactivação, realizando esta análise por loja, região ou mesmo por país, em tempo real. Através desta observação criam-se condições para que os retalhistas possam obter informações como os períodos de maior taxa de furtos, artigos mais atingidos pelo furto, detecção de áreas problemáticas dentro do espaço comercial, entre outros.

Este software possibilita ainda ao retalhista detectar elementos de apoio à sua estratégia de marketing e publicidade, uma vez que contabiliza o fluxo de entrada e saída de clientes.

Entre as várias características da nova solução da empresa, destaca-se a opção de “telemanutenção” que permite diagnosticar avarias online, e assim reparar os sistemas nas instalações da Checkpoint Meto sem necessidade de deslocação.

2005-11-24

Notícias – Indústria