3873 — Microsoft e Autodesk alargam aliança

Jan 10, 2006 | Conteúdos Em Português

A Autodesk e a Microsoft divulgaram o alargamento da sua aliança estratégica, que tem como objectivo permitir aos clientes criarem, gerirem e partilharem dados críticos de desenho em qualquer fase dos processos de projecto e de ciclo de vida de um produto.

A primeira fase da expansão desta aliança, que consistiu na disponibilização da nova funcionalidade do Autodesk DWF (Design Web Format) para permitir aos clientes integrar a informação de projecto das aplicações Autodesk com as ferramentas Microsoft Office e Microsoft Business Solutions, está concluída.

As empresas acordaram, numa segunda fase, alinhar as suas respectivas tecnologias, incluindo o alargamento de suporte Microsoft para a funcionalidade DWF da Autodesk e a integração da Microsoft XAML (Extensible Application Markup Language) pela Autodesk.

A implementação do suporte Autodesk DWF Writer e Viewer para Microsoft Office, Great Plains e Axapta está já concluído, prevendo-se que o suporte Autodesk para a Microsoft XAML esteja implementado em 2007.

2006-01-10

http://microsoft.com

Notícias – Indústria